sexta-feira, 7 de março de 2008

O 21º Aniversário - Uma curta História em imagens

Faz hoje, 7 de Março, 21 anos sobre a fundação do Grupo de Fados de Coimbra Toada Coimbrã. A data é assim considerada por corresponder à primeira apresentação pública do grupo no programa televisivo da RTP, "Com Pés e Cabeça".

Estudo recente feito na preparação do CD de 2007. Já vinte anos depois do início, unidos por uma profunda amizade.



Açores. Ilha de S. Miguel. Momento de descontracção e turismo.




Açores. Porto de Ponta Delgada. Vistámos esta ilha em diversas ocasiões.





Macau, 1996. No Palácio com o Governador Rocha Vieira. Esta digressão incluia dois grupos. Do outro faziam parte os nossos amigos José Alberto Rabaça e Rui Moreira, que também aparecem nesta fotografia.




Japão, 1995. Momento Zen. "Em Roma sê romano..."




Japão 1995. Espectáculo em Hakonne.




Japão, 1995. Jantar de Gala em Hakonne.




Funchal, Madeira, 1991. Átrio do Hotel S. João. Nesse ano visitámos a Pérola do Atlântico por duas vezes.



Gravação do EP em 1990. Estúdios Musicorde, Campo de Ourique, Lisboa. Tão novinhos e com tanto cabelo preto. Na foto vê-se ainda Francisco Costa, grande amigo de longa data que chegou a ser um "7º" elemento, funcionando quase como manager.




Julho de 1989, Rio de Janeiro, Copacabana, Calçadão. Digressão com a AAEUC ao Brasil, S. Paulo, Santos e Rio de Janeiro. Acompanhou-nos nesta digressão Paulo Saraiva, que colaborou esporadicamente com o grupo durante vários anos.

Já com a formação completa, Récita de Quintanistas, finais de Abril de 1989, Colégio de S. Teotónio, em Coimbra. Foi aqui a primeira apresentação pública da Balada da Despedida do 5º Ano Jurídico de 1988/89.



A Toada Coimbrã ainda nos seus primórdios, com os seus três elementos iniciais. Serenata da Recepção ao Caloiro e Tomada da Bastilha do ano de 1988 na Sé Velha de Coimbra.

Sem comentários: