quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Dizem de nós... (II)

A aventura da Toada Coimbrã


Chegou finalmente aos escaparates o mais recente trabalho do grupo de fado "Toada Coimbrã" , composto por ilustres figuras também elas do meio tunante com destaque para o meu amigo e Dr. João Paulo Sousa, bem como natural referência ao incontornável António Vicente, autor de tantos e tantos temas que são hoje memória colectiva tunante deste país. Participam ainda Aleides Sá Esteves, Jorge Mira Marques, João Carlos Oliveira e Rui Pedro Lucas na composição do grupo.

Composto por 16 temas de uma inegável criatividade e melhor interpretação, este "best off" do afamado grupo Coimbrão transporta o ouvinte para o ambiente romântico da Coimbra estudante, num trabalho como acima referi acima de suspeitas e com temas mais que celebrizados, com natural destaque para a "Balada de Despedida do 5º Ano Jurídico 88/89" que tantas Tunas nacionais interpretam e que a Estudantina Universitária de Coimbra incluíu no seu repertório habitual. Destaco ainda pessoalmente o tema "Trova das Capas" e a guitarrada " Triste Devaneio", entre os temas contidos nesta obra.

Não sendo por excelência este blog um espaço dedicado ao Fado de Coimbra, retenho aqui - como antes o fiz noutros quadrantes - mais um excelente exemplo prático do que pode ser a continuação da actividade cultural e musical de Tunos e ex-Tunos. Recomendo vivamente a sua escuta atenta e em breve será este trabalho divulgado por todo o país de forma absolutamente inovadora, como virão a constatar.

publicada por As Minhas Aventuras na Tunolândia às 11:31 PM 0



In: http://asminhasaventurasnatunolandia.blogspot.com/2007/07/aventura-da-toada-coimbr.html

Sem comentários: