sexta-feira, 26 de outubro de 2007

K7 com Fados clássicos editada em 1992

Capa da K7

Interior da capa da K7


Ref: MOV 20268

Trabalho fonográfico editado em 1992 pela MOVIEPLAY PORTUGUESA embora gravado e produzido ainda em 1991.
Corresponde à fase do amadurecimento do grupo e, na generalidade, ao período de ouro das faculdades individuais de cada elemento e quando ainda todos tinham uma total e absoluta disponibilidade pessoal.
Este trabalho aparece na sequência do enorme sucesso dos temas originais que iam sendo apresentados como a "Balada do Quinto Ano Jurídico 88/89", "Alta Noite na Sé Velha", "Trova dum Amor Perdido" ou "Ficarei Até Morrer".
Com milhares de quilometros percorridos e centenas de espectáculos quis-se perenizar as influências clássicas de que o grupo comungava : Luís e Armando Goes, os Paredes, Afonso de Sousa e outros.

Propunha-se este trabalho meramente a uma divulgação alargada do grupo, destinando-se apenas ao chamado "mercado expositor". Porém, de acordo com informações oficiosas obtidas, e mesmo apenas neste suporte, terá vendido várias dezenas de milhares de cópias. Em Coimbra, por exemplo, nos anos seguintes estava sempre esgotado.

Mais tarde esta gravação causou mal estar com a Editora que não permitiu a reprodução parcial noutro formato (CD) com a alegação uqe pretendia inserir alguns conteúdos numa colectânea de grande fôlego, o que até agora parece nunca ter acontecido.

Na segunda imagem inserida pode ser verificado o índice e duração de cada um dos temas.

Sem comentários: