quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O Prémio Edmundo de Bettencourt - Artigo do Público de 15.01.2008

Artigo de fundo publicado no jornal "Público" de 15.01.2008, de Álvaro Vieira e foto artística de Sérgio Azenha.
No fundo, aborda a não atribuição pela segunda vez consecutiva do Prémio Edmundo de Bettencourt, patrocinado pela Câmara Municipal de Coimbra e suas razões.
No texto do artigo o nosso amigo e grande guitarrista Ricardo Dias, entrevistado sobre o assunto, menciona o nosso disco como exemplo da edição de novos trabalhos de inéditos.

Para cabal esclarecimento diga-se apenas que embora tenha sido equacionada tal questão, a Toada Coimbrã decidiu nem sequer se candidatar ao mesmo em virtude do trabalho, não obstante ser composto exclusivamente de originais do grupo, não se encontrar nas condições regulamentares exigidas uma vez que alguns temas haviam já sido anteriormente editados, como são exemplos não só ambas as Baladas da Despedida, como ainda "Alta Noite na Sé Velha", "Fado do Adeus (Penedo)" e "Renascer".
Não fora isso e não teria havido qualquer pejo em submeter o disco em questão à apreciação do júri, mesmo concordando que alguns dos parâmetros do prémio em vigor deverão ser repensados para as próximas edições.

Sem comentários: