sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Japão 1995 - Novas fotografias (II)

Durante a recepção oficial com o autarca máximo de Sendai com troca de prendas. Da nossa parte levámos oferendas das câmaras municipais e governos civis da origem/residência de cada um dos elementos bem como da Universidade de Coimbra. Confirmámos o rigor do protocolo japonês mas também a infinita simpatia e gosto em receber por parte do nosso anfitrião.


Durante aquilo que pensámos seria o teste de som, num anfiteatro de mais de 1000 lugares, que esteve esgotado durante o espectáculo. Afinal tivemos som puro, directo e natural permitido pela óptima acústica do espaço em causa. À época tinhamos ainda a preocupação de levar uma guitarra suplementar, não fosse o Diabo tecê-las...


No fim do espectáculo, procurando livrar-nos do calor e da humidade sufocante, num momento já de descontracção.


Os anfitriões tiveram o cuidado de nos oferecer uma viagem turística guiada pela cidade e seus principais lugares de atracção muito interessante não fora o caso da guia (na imagem) falar apenas... japonês! Muita timidez e também o facto de nos ter tentado fazer cantar canções tradicionais... japonesas! E muita gargalhada com a atrapalhação nas tentativas de tradução simultânea da nossa amiga e acompanhante Yasuko, como aquela da avenida com cinco quilómetros ... de largura!


Sem comentários: