quarta-feira, 2 de abril de 2008

Dia das Mentiras - O 1º de Abril

Pois é. Também alinhámos na tradicional brincadeira do dia das mentiras.
Infelizmente o panorama musical do país é desastroso, o que inclui o mercado da edição. As nossas editoras não estarão em condições de proporcionar concertos ou festividades que envolvam dispêndio de elevados recursos financeiros. A pirataria é um grave problema, tanto mais quando são alguns músicos, até com responsabilidades na formação (como já nos aconteceu a nós)que se torpedeiam uns aos outros afirmando sem rebuço publicar em canais de acesso gratuito temas protegidos por direito de autor. Ou ainda que, à míngua, as editoras possam divulgar dados relativos às vendas não correspondentes à realidade das coisas (o controle dos números de edição ou exemplares vendidos é meramente interna e facilmente contornável, se assim pretendido) ou não possam ter estructuras para fazer reposições de "stock's" mesmo quando tal lhes é solicitado pelos artistas ou comerciantes, fazendo edições cada vez mais reduzidas.
É assim com pena que desmentimos o tal concerto no Teatro Nacional de S. Carlos. Pode ser que numa outra oportunidade...
Alguns dados eram, porém, verdadeiros: as vendas do CD desde a edição foram boas se atendermos ao nicho de mercado em questão.

Sem comentários: