segunda-feira, 7 de junho de 2010

Para meditar...


Deparei-me com este anúncio numa separata duma revista semanal da nossa praça, abrindo a boca de espanto.
Mais do que o facto de este ano estarem convidadas figuras gradas da Canção de Coimbra, chamou-me a atenção o enorme destaque dado ao Fado em geral, e, claro, ao Fado de Lisboa mesmo nas festas dos santos populares.
E fiquei a pensar... Não só Coimbra se atrasa uma vez mais perante a UNESCO, como as festas da Lusa Atenas continuam a tratar com menoridade a sua própria música. Algum dia se procurou dar um relevo semelhante? Que eu me lembre, não!!!

1 comentário:

Terra de Encanto disse...

Concordo! E lamento, a par convosco, que Coimbra não se valorize mais. Vá ficando para trás. À sombra do que foi?...é pena. Merecia mais, de facto...