quinta-feira, 8 de abril de 2010

Crónicas de cima do palco... (Coimbra, Café de Santa Cruz, 31.03.2010)


O Café de Santa Cruz estava como habitualmente “à pinha” depois dum jantar simpático mas inusitado no Jardim da Manga. Porém, desta vez, apenas algumas caras conhecidas. Os coimbrinhas já teriam saído para gozo da Páscoa que então se aproximava. Assim, espanhóis, franceses, dinamarqueses, ingleses e até gregos (os mais barulhentos) constituíam maioritariamente a assistência.
Desta vez com a ausência do João Carlos Oliveira, e portanto a quatro, o que, segundo o Jorge Mira, era apenas a segunda vez que acontecia com esta exacta formação na nossa história de mais de 23 anos, lá percorremos o repertório habitual que temos feito.
O inicio, contudo, foi algo cómico. Tentámos ser rigorosos quanto à hora previstas de começar como nos tinha sido solicitado. Acontece que, saídos dos bastidores e mesmo após a salva de palmas com que fomos recebidos tivemos de regressar ao “backstage” depois dum funcionário da casa vir a esbracejar de forma vigorosa e despropositadamente alegando não terem ainda acabado de servir os clientes e que nos chamariam dentro de dez minutos quando tudo estivesse pronto. Perante a estupefacção geral, lá retirámos. Sendo certo que a intenção foi das melhores – o silêncio do público e a ausência dos normais ruídos de funcionamento do estabelecimento – a forma é que não terá sido a mais adequada. Mas lá nos chamaram de volta cerca de um quarto de hora depois.
Quanto ao espectáculo em si, correu muito satisfatoriamente, mais se precisando que estreámos com gozo a “Valsa para um tempo que passou” do A. Portugal, bem como inserimos algumas alterações harmónicas e melódicas que temos vindo a trabalhar, em especial nos originais do grupo.
A reacção do público foi sempre muitissimamente positiva.
Resta acrescentar que revimos alguns da enorme família do Rui, com destaque para a Lina com que já não estávamos à bastante tempo e a sua filha Marta, que já está uma mulher feita, e, segundo sabemos, é uma executante musical de primeira água. No fim, restou apenas concertar agendas pois vêm aí alguns espectáculos pela frente quer do grupo quer de alguns dos seus elementos. Dentro de poucos dias estaremos de novo em acção…

Sem comentários: