sexta-feira, 30 de julho de 2010

Faleceu o Dr. Ângelo Araújo


Faleceu o Dr. Ângelo Araújo, aos 90 anos, Autor da Letra e musica de muitos Fados de Coimbra conhecidos: ContosVelhinhos, Feiticeira, Santa Clara, etc. e Médico. O funeral, será amanhã, às 9 ou 9.30 em S. João da Madeira. O Dr. Ângelo Araújo, tive ainda o grato prazer de conhecer, em várias ocasiões, fosse no lançamento da sua Biografia, fosse na Homenagem em Santarém. Ficou-me a imagem de uma pessoa de bem, uma pessoa culta! Que descanse em paz.
Proponho que hoje, em sua homenagem escutemos: Feiticeira (quem nunca ouviu o Fado de Coimbra: ó meu amor, minha linda feiticeira ...) ou Contos Velhinhos (Contos Velhinos de Amor, numa noite branca e fria...)
Até sempre Sr. Dr.!
Rui Lopes

2 comentários:

AAECL disse...

Saudade da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra em Lisboa, da qual foi dirigente e sócio de longa data.

Anónimo disse...

trabalhei no serviço de fisioterapia do Hospital militar e tive o previlegio deste grande senhor ser meu amigo, ouvi tocar e cantar e fica no meu coração a sua maneira doce e jovial até sempre