segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Justa homenagem a Jorge Gomes nos III Encontros Internacionais da Guitarra Portuguesa

Aspecto do volante relativo a esta iniciativa com o programa.

Fernando Marques, Guitarrista e Sociólogo no início da sua apresentação.

Dois grandes da Guitarra de Coimbra: o nosso amigo Octávio Sérgio e o "alvo" do acontecimento, o nosso Mestre, Jorge Gomes, aqui particularmente bem enquadrados pelo painel de fundo, ouvindo atentamente a explanação.


A palestra foi entrecortada por intervenções musicais e vivenciais de vários antigos e actuais alunos do Mestre. Aqui uma das actuais alunas - Joana - durante a execução duma peça de Carlos Paredes.



A oferta no final de um ramo de flores ao Mestre Jorge Gomes que mereceu uma salva de palmas de pé por parte de toda a assistência.
Uma tarde bem passada e muito interessante. No espaço encontrava-se ainda uma exposição com guitarras que pertenceram a Augusto Hilário, Artur Paredes, António Portugal e uma viola de Rui Pato (construção de Luís Filipe Roxo) além de diversos fonogramas em diferentes formatos. Venham mais destas...



1 comentário:

Anónimo disse...

Esta guitarrista ainda vai dar que falar. Tem garra e sensibilidade. não conhecia e gostei de ouvir. Justa homenagem a este grande colosso da guitarra de coimbra!

Abraços, AM