segunda-feira, 15 de junho de 2009

Crónicas de cima do palco... (Estarreja, 09.06.2009)


Nem parecia Junho e tempo de S. António. Tempo muito cinzento com pingas amiúde.
Depois mais umas caloirices, parece que não aprendemos quando os espectáculos caem em final de dia de trabalho. Chegámos em cima da hora, teste de som a correr. Bom material de amplificação, mas com alguns problemas na captação do som, sobretudo porque ainda andamos à procura do esquema de retorno. Jantar apressado e sem tempo para aquecimento. Ainda assim as coisas foram melhorando à medida que o espectáculo avançava.
Para não variar quando o público está um pouco mais distante do palco vem sempre três ou quatro para junto deste teimando em falar mais alto que a própria amplificação.
Apesar de tudo o Alcides parece já ter ultrapassado o pequeno problema que o impedia de usar na plenitude os seus pulmões. O Rui esteve em bom nível. Instrumentalmente estamos a aproximar-nos paulatinamente de um novo equilíbrio aproveitando ao máximo a guitarra e as duas violas com o que isso implica no trabalho individual.
Aproxima-se por isso a altura em que o novo programa de sala ficará operacional. Entretanto continuaremos a rodar o programa que vimos fazendo.
Por falar nisso, então aqui fica o programa executado.
1- BALADA DO MONDEGO
2- FADO CORRIDO
3- SAUDADES DE COIMBRA
4- CAPA NEGRA ROSA NEGRA
5- TROVA DO VENTO QUE PASSA
6- TRÁZ OUTRO AMIGO TAMBÉM
7- MAIO DE 78
8- FICAREI ATÉ MORRER
9- AUSÊNCIA
10- E ALEGRE SE FEZ TRISTE
11- SONETO D'AMIGO
12- CANTO A COIMBRA
13- VARIAÇÕES EM LÁ MENOR (A. PAREDES)
14- TROVA DAS CAPAS
15- BALADA DO 5º ANO JURÍDICO 88/89
16- BALADA DE COIMBRA
Se não antes, porque existem algumas hipóteses pendentes antes disso, em Julho há mais. Em Coimbra…

1 comentário:

Cláudio Souza disse...

Fico triste em não poder estar presente a este concerto!!! Deve ter sido maravilhoso! Que pena não ver meu grande amigo Rui Lucas cantar novamente! saudades...

Kiláudio