quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mensagem recebida hoje do nosso amigo Dr. Rui Lopes


Caríssíssimos,

Em Maio de 1989, onde andava eu ainda? Ah, era aluno da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, será o eterno Liceu. Talvez já tivesse ouvido falar de Coimbra, mas numa cidade distante como Abrantes em que o tempo era a Escola e a viagem de Autocarro para a minha aldeia natal - S. Miguel do Rio Torto (AINDA NÃO HAVIA AUTOCARRO A IR BUSCAR À PORTA DA ESCOLA, COMO AGORA, TÍNHAMOS DE IR A PÉ ATÉ À GARAGEM DOS AUTOCARROS NO CENTRO DA CIDADE). Ora, tudo isto para dizer que, Maio de 1989, tinha eu apenas 13 anos, sonhava lá alguma vez que vinha um dia para a Cidade que me ensinou tudo ... Coimbra.

A verdade é que, nesse mês de Maio de 1989, houve duas Baladas de Despedida, uma de Economia, com os nossos amigos do Práxis Nova, Rabaça, Jójó, Alcoforado (Professor Doutor, vamos lá a ver, o respeitinho é muito lindo). Mas outra Balada de Despedida faria sucesso nesse mesmo ano, a BALADA DE DESPEDIDA DO 5 º ANO JURÍDICO, hoje MUNDIALMENTE conhecida, pois em todo o lado se ouve cantar os versos: SENTES QUE UM TEMPO ACABOU ou o refrão:
CAPA NEGRA DE SAUDADE
O MOMENTO DA PARTIDA
SEGREDOS DESTA CIDADE
LEVO COMIGO PRÁ VIDA

A Verdade é que agora em Maio perfaz exactamente VINTE ANOS deste momento: http://www.youtube.com/watch?v=6qkCOfb7ewQ (Nota: estão mais novos, mas são eles)

É por isso, meus caros amigos dos "Toada Coimbrã" que, passados 20 anos desta Balada esta continua pada durar ad eternum, mesmo que o António Vicente já não use o bigode (e não conduza o carro que já ouvi falar que nessa época se tornou um mito em Coimbra e que tinha por matrícula FD-69-69, mas o vicente continua, e bem, a tocar guitarra, ou, sei que vou ser repetitivo, mas o Rui Lucas já não tem aqueles óculos em que se confundia fácilmente com os autóctones nas vossas digressões ao Japão!!!!!)

Grande Abraço deste vosso amigo e continuem a dar o tudo por tudo na música coimbrã!

Por isso, nestes 20 anos da Balada do 5 º Ano Jurídico, É Malta! E p' los Toada Coimbrã não vai nada, nada, nada? Tudoooooooooooooooooooooooo

Saudações Académicas.

PS - Vejo que, no vosso blog: http://www.toadacoimbra.blogspot.com/ está tudo mais ou menos actualizado

2 NOTAS IMPORTANTES PARA VOCÊS:
- VEJO QUE EM SETEMBRO VÃO TER UMA ACTUAÇÃO NO CARTAXO, ..... CUIDADO COM A VINHAÇA DO CARTAXO, BEM, O VINHO É BOM!
- COMPAREÇAM NO PRÓXIMO DIA 3 À TARDE NO CORTEJO DA QUEIMA, POIS SOMOS OS ANTIGOS ESTUDANTES QUE ABRIMOS O CORTEJO APENAS COM AS NOSSAS CAPAS E PASTAS COM FITAS!

Sem comentários: