segunda-feira, 20 de abril de 2009

No Sarau da Queima das Fitas de 1989 - Teatro Académico de Gil Vicente - Coimbra

E.JM
Mais um documento raro que aqui deixamos.
A "Toada Coimbrã" no Sarau da Queima das Fitas de Coimbra de 1989. À data, e para muitos, era a grande ocasião da Queima e aquela em que a Academia revelava a sua verdadeira pujança. Dizem as más línguas que os últimos têm sido uma verdadeira tristeza quando comparados com os daqueles tempos, desde o local, os apresentadores e o conteúdo que ali era levado.
Foi aqui que a Balada do 5º Ano Jurídico 88/89 foi executada publicamente pela terceira vez (depois da récita e da Serenata). Completa assim este tema que nos identifica e se confunde com a existência do próprio grupo por estes dias (consideramos o dia 27 de Abril) os vinte anos de existência talvez com tanta pujança como nunca antes.
Motivos para tal?
Temos as nossas ideias mas gostávamos que os nossos leitores opinassem. Algum dia escreveremos sobre o assunto agora levantado.

1 comentário:

Sísifo disse...

Pois... É o que eu penso: o espírito académico dos anos 80 e princípios dos 90 - por todo o país - está a perder-se gradualmente, embora haja quem diga que se está apenas a transformar.
Talvez... Tenho dúvidas.