quinta-feira, 30 de abril de 2009

Crónicas da Serenata... (Viseu, Largo da Sé, 26.04.2009 – Semana Académica de Viseu)


A meteorologia anda mesmo do avesso. Finais de Abril a parecerem Fevereiro. 5º C no final da Serenata. Valeu não ter chovido.
Alguma desorganização inicial. Não só não pediram a abertura da Igreja da Misericórdia, o que levou a não termos local para aquecimento, como, e principalmente, causou a necessidade de ir buscar um gerador que ficou situado mesmo ao lado das escadarias causando um ruído de fundo durante todo o evento. Tudo se resolveu, por fim.
Dia agitado para o grupo, já que eu tinha uma apresentação ainda durante a tarde causando conflito de agendas, mas tudo se resolveu, apesar do jantar meio apressado e da dificuldade em chegar ao Largo da Sé, fruto das obras em curso.
Perto das 22h já o local se encontrava praticamente cheio. Teste de som atrasado e com menos condições técnicas que o habitual.
Um nervoso algo miudinho atentas as novidades do programa – vários temas novos no repertório: todas as guitarradas, Balada do Mondego, Maio de 78, Variações em Lá menor de A. Paredes; novas orquestrações nos originais do grupo e no cancioneiro antigo, uma vez que estava uma guitarra a menos; temas estreados como “E Alegre se Fez Triste”, “Canto a Coimbra”, etc.
Os cantores estiveram francamente bem e os instrumentistas lá se aguentaram, enregelados. O programa parece equilibrado e funcionou bem.
Apesar de tudo começou bem a Serenata e assim continuou apesar de a temperatura fazer desmobilizar progressivamente os mais friorentos, já perto do final.
Saldo bem positivo no final coroado com uma reacção entusiástica à aniversariante e conclusiva Balada do 5º Ano Jurídico.
Umas conversas de ocasião com os mais curiosos no final, seguidas de uma bebida quente num bar das imediações. E ala que se faz tarde, o dia seguinte era de trabalho e o dever já estava cumprido…

Sem comentários: