quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Primeiro Aniversário do Blog Toada Coimbrã

Cumpre-se hoje o primeiro ano de vida do Blog Toada Coimbrã, cuja publicação prolífera só se justifica pelo interesse que muitos nos vêm manifestando.
O trabalho prosseguirá embora provavelmente a um ritmo menos elevado porque cremos já reunir esta ferramenta quase todo o essencial sobre o grupo.
Foram, incluindo o presente, publicados 240 "posts" durante o decurso deste ano, o que achamos ser significativo.

Vamos portanto a mais alguns números.

Além das consultas dos utilizadores regulares, e especialmente através dos motores de busca, o post mais visitado (e copiado ou impresso) foi, de longe, o que inclui a súmula sobre a Balada de Despedida do 5º Ano Jurídico 1988/89 (mas à qual se referem pelo menos outros 48 posts), que pode ser encontrado em: http://toadacoimbra.blogspot.com/2007/11/balada-da-despedida-do-5-ano-jurdico.html

Quanto à afluência de visitantes, e seguindo o medidor Sitemeter, colocado desde o início, mais de 8.500 visitas e 17.600 páginas vistas.


Quanto ao tráfico mensal, verifica-se uma subida gradual desde o início, na sequência dos espectáculos de apresentação do disco e com picos nos meses de festividades académicas (Abril e Maio).

Segue-se um período de abaixamento no período tradicional de férias, e novo aumento após as mesmas.


Como curiosidade deixamos ainda pequenas imagens relativas a videos inseridos no Youtube mas a partir daqui divulgados, todos de versões da referida Balada. A versão executada em Lisboa (gravada através dum simples telemóvel) com mais de 9200 visualizações; depois, a versão "original" da serenata de 89, com mais de 7500 em apenas 5 meses; por fim, a versão do espectáculo de Viseu, já com 373 vistos em três semanas.

Não nos parece também de mais referir que a versão apresentada pelo grupo Lácrima na Serenata Monumental de 2005 (também "linkada" no blog), ultrapassa já as 172.000 visitas.









1 comentário:

Anónimo disse...

parabéns por 1 ano do blog e muitos mais anos de videa ao vosso blog.
Abraço