quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Quem nos canta - Antigos Orfeonistas de Coimbra (Grupo de Fados) - "100 Anos Fado de Coimbra"

Mais um trabalho - e que trabalho - a englobar nova versão da Balada de Despedida do 5º Ano Jurídico de 1989.
Este duplo CD procura ser uma Antologia do Fado de Coimbra englobando mais de cem anos, com temas tocados e interpretados pelas vozes dos elementos dos Antigos Orfeonistas de Coimbra.
Em boa verdade quase poderíamos dizer estarmos perante um "Tempos de Coimbra" nº 2.


Acima, a capa e contracapa do CD, com a referência p-a 33808, e de cujas vendas reverterá parte dos lucros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, o que já de si é profundamente meritório.

Abaixo um video promocional sobre este trabalho da autoria de um dos elementos dos Antigos Orfeonistas, Heinz Frieden, e já divulgado por Octávio Sérgio no seu blog.




Este trabalho contém um livro com 52 páginas sobre os intérpretes bem como fichas individuais sobre cada um dos temas executados.
Quanto à nossa balada (CD 2, faixa 17), a novidade da não repetição do primeiro refrão bem como o facto do tema ser interpretado exclusivamente por José Daniel Vilhena, com ausência de coros.
Apesar do empenho, a ficha supra sofre de algumas incorrecções, sobre as quais já falámos com quem de Direito, tendo-nos sido prometida a devida correcção em edições subsequentes. Já agora, leitor habitual deste blog, consegue descobrir onde estão os erros?

Sem comentários: