quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ecos da Imprensa da Digressão ao Brasil em 1989

Portugal em Foco (Edição de 27/07 a 2/08 de 1989). Artigo incidindo sobretudo na passagem por Santos.

Portugal em Foco (Edição de 27/07 a 2/08 de 1989). Artigo incidindo pela passagem na capital do Estado, a cidade de S. Paulo. Falaremos um dia sobre uma Ilustre Personagem que em S. Paulo conhecemos e sempre nos ficou no coração e como exemplo para muito: o Dr. Divaldo de Freitas, antigo estudante da UC.

Portugal em Foco (Edição de 27/07 a 2/08 de 1989). Nota rápida sobre o programa efectuada já no Rio de Janeiro. A menção à "Estudantina" tem a ver com a permanente solicitação que nos era feita pelo saudoso Dr. Teixeira Santos - então Presidente do Museu Académico - para tocarmos nos interlúdios umas "estudantinadas" para alegrar a comitiva e os diversos anfitriões que nos foram recebendo. Convém lembrar que grande parte do grupo era, nessa altura, também activamente pertencente a tal agrupamento. E mesmo os que o não eram, "por contágio", conheciam também muito bem o seu repertório. Tal facto permitia a execução de muitos desses temas em arranjos exclusivos construídos pelo próprio grupo, e que muito sucesso causaram em várias ocasiões ao longo dos anos.

Voz de Portugal (Edição de 28/07 a 03/08 de 1989). Reportagem alargada sobre o programa feito nos primeiros dias da estada no Rio de Janeiro.

Sem comentários: