quinta-feira, 13 de março de 2008

JAPÃO 1995 - TOKIO E SENDAI

No Verão de 1995 fizemos uma das digressões mais memoráveis ao Japão. Os concertos aconteceram nas cidades de Tókio e Sendai.
Inserimos por agora apenas algumas fotos, deixando outras para novas núpcias. É que, na altura, o digital ainda não era comum.


Recepção oficial na Câmara Municipal de Sendai, com o Sr. Presidente e alguns assessores. Nota-se que o Rui Lucas está especialmente bem inserido no contexto. Todos temos nas mãos algumas lembranças entregues e recebidas. Da nossa parte houve a colaboração de diversas Câmaras Municipais e Governos Civis. Lembramos também especialmente o amargo do chazinho de limão que foi servido (nas tacinhas que estão sobre a mesa) enquanto tinhamos de manter o sorriso permanente. Aprendemos também a importância das vénias e como o seu ângulo diminui consoante a importância do interlocutor.


Espectáculo na Universidade Sofia em Tókio. Na altura existia ali o que pensamos ser o único curso superior de língua portuguesa naquele país. De referir a importância da comunidade japonesa no Brasil para a divulgação e interesse na nossa língua naquele país oriental.

Antecâmara do espectáculo na Universidade Sofia, Tókio.


Tókio tradicional.



Tókio moderna.

1 comentário:

Anónimo disse...

muito legal, ria ajudar no meu trabalho mas eu pensei que era texto então não ajudou em nada, mas parabens.